domingo, 29 de novembro de 2015

Outubro Rosa!!!


 Durante todo mês de outubro o país, principalmente as mulheres através dos profissionais envolvidos na área da saúde, foram informados sobre campanhas de prevenção para mulheres a partir de quarenta anos de idade. O chamado Outubro Rosa.

Na cidade de Santos Dumont, postos de saúde através de médicos, enfermeiros, agentes de saúde e grande equipe promoveram muitos eventos relacionados com a campanha. Vejam as fotos:



·        UAPS (UNIDADE DE ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE)
Popularmente posto de saúde; localizado no bairro: Vila Esperança; atende pacientes com programas do governo e município.
*Eficácia em bairros;
*Melhorias no atendimento com mais fichas ;




*Palestra Outubro Rosa, com médicos e pacientes e interessados










Esse evento aconteceu no dia 15 de outubro de 2015, na Escola Estadual Professora Joana Cunha, no bairro :Vila Esperança na cidade de Santos Dumont- MG. Contou com a presença de 136 participantes orientando da saúde da mulher e sua importância . Conscientizando da prevenção e cuidados como exames a serem feitos como mamografia entre outros para prevenir contra o câncer de mama, câncer do colo do útero e prevenção em geral.

 Conheça alguns direitos de cada cidadão, e seus resultados independente do outubro rosa:



*Programa mais médicos do governo Federal implantado no bairro;
*Estratégia Saúde da Família (ESF);
*Visitas domiciliar com médico e enfermeira;
Outubro Rosa, cobertura de palestra dia 15/10/2015, fotos , áudio, no bairro proposto com Dr. Marcelo Paiva atua como médico no UAPS.
Saúde da mulher, combate ao câncer do colo de útero, combate ao câncer de mama, saúde do idoso e saúde da criança.
*O que melhorou com esses projetos do governo federal no posto?
Resultados:   Vínculo da comunidade com o posto de saúde, trabalha com a promoção de saúde, cartão de vacina buscativa; com isso prevenindo doenças e melhor atendendo a comunidade.
* Dentro das estratégias de família existem outros programas do governo federal que cuidam principalmente da mulher, responsável pela família!

Esses programas do governo Federal estão dando resultados positivos, o atendimento em alguns lugares melhorou bastante. Ainda tem muito o que melhorar, mas os primeiros passos já foram dados. Mulheres a partir dos 40 anos, previnam-se façam exames preventivos anuais. Aproveitem as campanhas e mantenha exames em dia!
Afinal saúde é atitude!



Responsabilidades sociais!

                                              


                                      APAE-SD





Um lindo trabalho que nos mostra que todos somos seres humanos alguns com deficiências físicas, outros mentais, outros de caráter, mas independente de quaisquer coisas somos seres humanos e devemos sempre buscar coisas boas dentro de nós mesmos!


E não só em agosto, devemos nos preocupar com essa questão o ano inteiro. Afinal as necessidades não esperam.









Uma criança transmite paz, esperança e amor.





Na APAE-SD, todos aqueles que estiverem de alguma forma, envolvidos com os projetos sociais, serão beneficiados.
Adotam um modelo de gestão descentralizado, íntegro e profissional, que busca a melhoria contínua de processos e a qualidade dos serviços oferecidos.
A sustentabilidade da organização é conquistada pela comercialização de serviços e produtos, investimentos sociais e parcerias com órgãos governamentais, empresas e cidadãos que acreditam no trabalho e nos resultados que proporcionam para a sociedade.






Um sorriso fala mais que mil palavras.
Minas Gerais tem 432 unidades da APAE, organizadas em 35 conselhos regionais. Em 2.014 quase que o repasse de verbas foi cancelado, porém uma ação em prol das APAEs, foi mantida na lei que contém o Plano Nacional de Educação para a possibilidade de repasse de recursos públicos para as APAEs. As lutas por melhorias de atendimento nas APAEs continuam na pauta na Comissão de Educação Ciência e Tecnologia em 2.015.  Mas, mesmo que de forma simples, você cidadão pode fazer alguma coisa para ajudar a fazer a diferença na vida dessa instituição. Seja alugando salão de festas da APAE-SD, seja comprando um cartão de natal da APAE ou apoio com rifas e eventos beneficentes. Tudo é um começo!






Ser criança é uma dádiva de Deus, a responsabilidade social é de todos nós. Muitas vezes podemos doar, nosso tempo, nossa presença, nosso amor. As vezes o dinheiro não é tudo, precisamos de apoios que vão além de coisas materiais ou de responsabilizar o poder público.
Abrace estas causas sociais, se cada um fizer um pedacinho alcançaremos grandes feitos! Seja APAEs ou qualquer outra ONG ou instituição filantrópica.

Existem instituições no Brasil que apoiam projetos sociais. A Estácio Juiz de Fora, já faz parte deste time. O professor TARCÍZIO DALPRA JUNIOR, nos contou um pouco dessa responsabilidade e desses projetos nesse vídeo.